TIPOS DE COLA

Já sabe qual tipo de cola ideal para você? O mercado se expandiu. A variedade de matéria prima, tipos de papeis utilizados também cresceu. Visto que isso ocasiona a criação de diversos tipos de cola diferentes, uma vez que cada tipo de papel irá se adequar naquela necessidade.

Dependendo do que você for realizar, se utilizar a cola errada o projeto pode ir todo por água abaixo. Por isso, na hora de fazer a compra é importante verificar qual o objetivo e qual o produto mais adequado para aquilo.

O tipo mais conhecido e utilizado é o da cola branca. Uma cola tradicional, utilizada e solicitada nos materiais escolares, mas também em outras coisas. Visto que ela cola papel facilmente, mas pode ser utilizada para colar mais algumas coisas especificas.

Os melhores tipos de cola

Com sua solução a base de água, quando aplicada ela logo ela seca. Muitos papeleiros e profissionais da área gráfica também fazem o uso deste produto em seus trabalhos. Porém, com um tipo um pouco diferente. Mas não deixando de ser cola branca.

Diferente da cola branca, a cola vermelha pode ser considerada mais tensa. Uma cola que é bastante utilizada na produção de blocos. Visto que, para materiais que necessitam de uma cola mais firme, esta pode ser a escolha perfeita.

Outro tipo de cola, é a cola de acetato. Na composição desta cola, a quantidade de água não é tão grande. Com isso também se torna uma cola um pouco mais densa que a cola branca. Ela é uma cola que facilmente consegue grudar papel em plástico, fazendo isso com que ela seja mais forte e utilizada para coisas mais especificas.

Existe a chamada cola de contato. Esta cola é diferente das outras citadas acima. Para que ela tenha a aderência do que deve ser colado, deve estar em contato uma peça com a outra (por isso se destaca pelo nome).

E por último vem a cola hot melt, uma cola diferente que pode ser utilizada em papeis, plástico e vidros.

Visto que a variedade de colas é grande, verifique qual sua necessidade e escolha a que melhor se adequá naquilo que irá fazer. Com isso o bom resultado será garantido.

 

2 thoughts on “TIPOS DE COLA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *