DEVOLUÇÕES

Política de Devolução de Mercadorias por Defeito no Produto
Direito de Arrependimento e Restituição Financeira.

1) Direito de Arrependimento
É assegurado a você consumidor final o direito ao arrependimento, podendo este ser exercido
no prazo legal de até 07 (sete dias) corridos.
Assim, caso opte pelo exercício desta faculdade prevista em lei, deverá comunicar a KGEPEL
PAPEIS por intermédio do endereço digital [email protected], informando na aba “Assunto”
o título “Arrependimento de Compra”, e no corpo do e-mail manifestar expressamente o
desejo de exercer este direito.
É de suma importância lembrar que neste caso você consumidor final deverá enviar a
mercadoria e/ou produto adquirido para a KGEPEL PAPEIS, no endereço do estabelecimento,
qual seja: Rua Eugênio Lange n° 187 Bairro Cataratas (Núcleo Industrial Citivel I) – CEP: 85.818-
577 na cidade de Cascavel – Estado do Paraná, em perfeito estado de conservação, sem sinais
de uso e na embalagem original do produto, sem que tenha havido violação.
A KGEPEL PAPEIS não estará obrigada a aceitar o cancelamento da transação caso os itens
acima não tenham sido cumpridos em sua integralidade. Assim que recebermos seu pedido
por e-mail, prontamente iremos lhe responder, e no corpo do e-mail resposta constará as
instruções a serem seguidas para o procedimento de devolução.
2) Devolução de Mercadorias por Defeito no Produto.
A KGEPEL se compromete a realizar a troca do produto quando houver defeito de qualidade,
devendo sempre ser observado o prazo da garantia legal.
Caso você verificar eventual anormalidade logo quando do recebimento do produto, dano ou
qualquer avaria, de forma a estar em desacordo com o previsto e informado em nosso sítio
digital, deverá tomar algumas cautelas:
(I) Fotografar a mercadoria, de modo a evidenciar a avaria e/ou dano aparente;
(II) Relatar no verso da Nota Fiscal que a mercadoria está sendo rejeitada por força de
avarias e/ou danos;
(III) Imediatamente rejeitar o recebimento da mercadoria;
(IV) Entrar em contato com a KGEPEL PAPEIS por intermédio do SAC (45) 3220-2441
(Atendimento em Horário Comercial 8h00min ás 12h00min e 13h15min ás
18h00min) ou diretamente no endereço digital [email protected], enviando a
imagem de que trata o “Item I”, para que assim possamos acompanhar o retorno
da mercadoria e providenciar o início do procedimento de reenvio do produto.
Caso você não verifique no ato do recebimento do produto qualquer dano ou avaria, mas tão
somente após a abertura da embalagem, não tem problema, estando dentro do prazo de
garantia, você deverá seguir os procedimentos abaixo:
(I) Fotografar a mercadoria, de modo a evidenciar a avaria e/ou dano, tão logo
quando da constatação da imperfeição;

(II) Entrar em contato com a KGEPEL PAPEIS por intermédio do SAC (45) 3220-2441
(Atendimento em Horário Comercial 8h00min ás 12h00min e 13h15min ás
18h00min) ou diretamente no endereço digital [email protected], enviando a
imagem de que trata o “Item (I)”, para que assim possamos avaliar as condições da
mercadoria e, se for o caso, providenciar o início do procedimento de reenvio e/ou
substituição do produto
(III) A KGEPEL poderá, de acordo com sua livre discricionariedade solicitar que você
cliente encaminhe a mercadoria para o estabelecimento.

É sempre importante lembrar que papel não tem prazo de validade, porém, requer inúmeros
cuidados.
Por isso, a KGEPEL enviará para você cliente juntamente com a embalagem do produto um
Manual de Instruções, com a apresentação de informações claras e precisas, feito em
linguagem didática e eventualmente até com ilustrações explicativas. A observação das
condições expostas no Manual de Instrução é necessária para a regular fruição e
armazenamento do produto.
Caso tenha adquirido papéis com destino a impressão, observe as especificações do papel e
também da sua impressora, atentando-se ás restrições de gramatura e perfil de tinta
(impressoras jato de tinta ou laser). Siga sempre as instruções e cuidados recomendados pela
KGEPEL para melhor aproveitamento do produto.

3) Restituição Financeira
Desde que cumpridos os requisitos acima mencionados, sem prejuízo das condições apresentadas no
Contrato de Compra e Venda Via E-Commerce (https://kgepel.com.br/termos-de-compromisso/), a
KGEPEL efetuará a restituição dos valores pagos.
Caso ainda permaneça com qualquer dúvida sobre nossos procedimentos, entre em contato conosco por
intermédio de um de nossos canais de atendimentos, teremos prazer em atende-lo.