HOT STAMPING

Uma técnica muito semelhante à tipografia, onde imagens ou frases ficam em alto relevo, os maquinários utilizados normalmente são feitos com chapas de zinco, magnésio, alumínio ou ainda no latão chamados clichês eles suportam alta temperatura, porém no hot stamping (que também é chamado de hot stamp) a fita metálica se desprende da chapa quente e adere ao material impresso, construindo trabalhos incríveis.

Os papéis utilizados para esse trabalho, normalmente tem uma gramatura diferenciada, pois precisam de certa resistência. Capa de revistas, agendas, convites para eventos especiais, envelopes, cartões de visita, enfim uma infinidade de possibilidades. Essa técnica veio para trazer mais luxo e sofisticação visual.

Também pode ser feito em tecidos e em couro, mas ainda hoje o mais utilizado é o papel pela sua versatilidade e facilidade de aplicação.

Hoje já existem maquinas semiautomáticas e automáticas que fazem esse trabalho, elas são utilizadas para grandes projetos normalmente em gráficas industriais. Já para os trabalhos personalizados a manual ainda é a melhor pedida, pela sua delicadeza e perfeição!

E ai? Você já conhecia essa técnica? Existe uma infinidade de possibilidades no mundo dos papéis, deixe nos comentários alguma técnica que gostaria de conhecer ou aprender um pouco mais, quem sabe não será nosso próximo texto?
Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Avise-me quando estiver disponível Vamos informá-lo quando o produto chegar em estoque. Apenas deixe seu endereço de e-mail válido abaixo.
Email Quantidade Nós não compartilharemos seu endereço com mais ninguém.