TIPOS DE ADESIVOS

Adesivos existem para dar praticidade, beleza, versatilidade e auxilio organizacional. Os adesivos estão mais tecnológicos a cada dia, acompanhando todas as necessidades que o mercado exige.
Seja para isopor, madeira ou para o caderno escolar, possuem particularidades para desempenhar com eficiência seu trabalho. Mas é muito importante atentar-se as especificações de cada um, pois cada adesivo possui um tipo de frontal (onde será escrito ou impresso algo) e um tipo de cola (conforme a superfície de colagem e temperatura de aplicação) e o liner, que possui uma camada de silicone para proteger a cola do adesivo.

Por exemplo: Adesivo escolar (etiquetas, figuras de cadernos, etc..), normalmente é o mais simples, possui um frontal em sulfite ou couche brilho, onde este pode ser impressora em sistema off set, impressora laser ou digital, e aquele para impressão jato de tinta ou off set. A camada de cola é suficiente para mantê-la firme na superfície aplicada.

Existe também o adesivo removível, que pode ser colado e depois ser retirado sem deixar resíduos de cola. Mas atenção! Este adesivo tem prazo de validade e após esta data, passa a ser um adesivo permanente, com grande dificuldade de remoção.

Para colar em sacarias, papelão, madeira ou superfícies rugosas, o tipo de adesivo utilizado tem que ter uma goma muito resistente, pois são áreas irregulares de difícil colagem. Muitos dizem que a gramatura de cola no adesivo fará com que ele seja mais ou menos eficiente, isso nos dias de hoje é um mito, pois com a tecnologia aplicada nas gomas não há mais necessidade de excessos para ter um bom resultado. Porém, é importante identificar qual é a superfície de colagem, e escolher o adesivo com a especificação correta.

Pode demandar também adesivo para suportar baixas temperaturas, seja -20°C ou -40°C, os quais serão armazenados em câmara fria ou freezer. A cola deste tipo de adesivo possui tecnologia especial, para não cristalizar ou congelar, gerando boa colagem.

Por fim existem os adesivos com polietileno (plástico) em sua composição, eles são 100% resistentes à umidade e podem ficar em áreas externas. São muito utilizados em embalagens de cosméticos, medicamentos, alimentos, bebidas, propagandas em fachadas e uma infinidade de outros produtos que podem sofrer com intempéries, como chuva. Esse adesivo sintético BOPP é recomendado para impressão em off set com tinta especial (Conferir ficha técnica de cada marca), e destacamos que ele não é homologado para impressão que expõe o produto ao calor.

Como é bom saber um pouco mais sobre o mundo de papel, que facilitam nosso trabalho, dando cada dia mais qualidade em nosso serviços, não é? Fica atento, em nosso blog novidades e qualidade sempre vão fazer parte de nossos textos!
Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Avise-me quando estiver disponível Vamos informá-lo quando o produto chegar em estoque. Apenas deixe seu endereço de e-mail válido abaixo.
Email Quantidade Nós não compartilharemos seu endereço com mais ninguém.