ACOPLAGEM DE PAPEL

É a técnica de unir duas chapas ou folhas de papel para execução de um projeto.
De artesanato a produções industriais a técnica de colar uma folha em outra já esta bem conhecida no mercado papeleiro, mas é sempre importante salientar dicas e técnicas para haja qualidade de serviço e satisfação garantida.

Umas das analises importantes a ser feita é o material que será acoplado. O papelão, por exemplo, tem uma superfície bem específica e não é qualquer material (cola) que vai dar aderência perfeita, para ele é sempre indicada à cola que contem mais borracha em sua composição e menos água.

Outra dica importante, para acoplagem instantânea a melhor cola é a Hot melt, ela tem a função de fixar em segundos, porém alguns trabalhos que exigem delicadeza (artesanatos) nem sempre podem usufruir dessa praticidade.

Para grandes projetos as gráficas utilizam maquinas de acoplagem onde o processo é automatizado, gerando praticidade e agilidade na produção, elas estão cada dia mais tecnológicas e com precisões incríveis para que o trabalho fique perfeito e que não haja desperdício, aumentando o custo beneficio.

Maravilhosa a arte da acoplagem não é? Garanto que você também tem alguma ideia ou técnica fantástica para dividir conosco!? Deixe suas dicas e dúvidas em nossos comentários, será uma honra para nós!
Até logo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Avise-me quando estiver disponível Vamos informá-lo quando o produto chegar em estoque. Apenas deixe seu endereço de e-mail válido abaixo.
Email Quantidade Nós não compartilharemos seu endereço com mais ninguém.