O ciclo sustentável do papel!

Você já ouviu falar que papel é sustentável? Vamos entender o por quê?

A celulose é a materia prima base que compõe papel. Esta base é extraída da madeira, geralmente Eucalipto e Pinus, que originam-se de florestas plantadas e cultivadas com excelencia e primor ao meio ambiente. Estas florestas, reitara-se, geram milhões de empregos, e colaboram com o planeta, retiram CO2 da atmosfera durante seu ciclo.


Floresta de Eucalipto plantado. (fonte: tecnologiaefloresta.com.br)

De mudinha, então essa madeira cresce por 6 anos (pode chegar até 12 anos), para que atinja seu ponto ideal. Depois de pronta, essa madeira é cortada e enviada para se transformar em celulose e posteriormente, transformar-se em vários tipos de papel.

E o papel segue seu ciclo, chegando às graficas para receber impressão e tornar-se grandes materiais; Ou ainda, cadernos e livros nas mãos de professores e estudantes; E também, papel sulfite para todos os tipos de impressoras. E ele não se encerra..

Papel é reciclável, e pode retornar à industria como fonte de materia prima. Ele é degradado ao misturar-se com água, tornando-se polpa novamente, e vira papel. E transformam-se em papeis para imprimir, como papel reciclado, ou então papel cartão para embalagens, blister e encartalados, ou então, papel kraft para caixas de papelão. São infinitas as possibilidades que a base de celulose permite.

Aparas de papel. (fonte: www.setorreciclagem.com.br)

É um ciclo continuo que contribui com a preservação do meio ambiente e do ciclo economico deste segmento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entrar na lista de espera Avisaremos quando o produto chegar em estoque. Por favor, deixe seu endereço de e-mail válido abaixo.