IMPRESSÃO JATO DE TINTA

Impressão jato de tinta e os cuidados que devem ser tomados

Neste tópico, iremos falar sobre as impressoras jato de tinta e quais os cuidados necessários para usá-las da melhor maneira possível e conseguir o resultado esperado.
A impressão jato de tinta é um processo no qual as imagens são formadas em uma mídia receptora, como: papel, papel fotográfico, por pequenas gotas de tintas matizadas no sistema de cores básicas CMYK (ciano, magenta, amarelo e preto), que são lançados contra o papel em alta velocidade, formando as várias tonalidades.
Na maioria dos atuais modelos, essas tintas estão divididas em dois cartuchos, um com o preto e o outro com as tintas coloridas.
Alguns cuidados devem ser tomados ao imprimir na impressora jato de tinta, pois às vezes, os cartuchos podem estar sujos ou entupidos, o que bloqueia as gotas de tinta a “pousar” de forma correta. Para corrigir isso é preciso iniciar um processo de auto limpeza longa.
Outro ponto que deve ser levado em consideração é em relação ao papel, não pode usar todos os tipos de papel na jato de tinta. Com o tipo errado de papel, a tinta impressa pode manchar e até mesmo vazar, manchando mãos e roupas. Além disso, certos tipos de impressões, como imagens de cores, podem levar um longo tempo para secar.
Cada impressora possui uma especificação, onde regulamenta qual a gramatura máxima que aceita para impressão. É extremamente importante que o operador saiba qual é esse limite, para que possa escolher o papel correto e assim, obter um resultado satisfatório.
Viu como é importante saber de alguns detalhes que farão a diferença em sua impressão? Acompanhe o nosso blog e fique por dentro das dicas e novidades que iremos apresentar para você e de alguma forma te ajudar.
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entrar na lista de espera Avisaremos quando o produto chegar em estoque. Por favor, deixe seu endereço de e-mail válido abaixo.