Autocopiativo

Características

Os papéis autocopiativos, também conhecidos como Não-Carbono, são papéis alternativos ao uso do papel carbono. Com ele, é possível obter, numa única impressão, várias cópias do mesmo documento impresso sem fazer uso do papel carbono.

O papel autocopiativo é um tipo de papel especial, ou seja, papel químico com microcápsulas (corantes), de alto valor agregado. É, basicamente, um papel convencional que recebe um tratamento superficial de agentes químicos especiais que, quando entram em contato físico direto, desenvolvem reação formadora de imagem.

Pode se fazer uso de até seis vias diferentes: via CB, utilizada como a primeira via do formulário (a via que contém a impressão) e como agente revelador do processo de transferência de imagem, possibilitando a cópia para a via intermediária (CFB) e última via (CF).

Cores disponíveis:
CB 1° via – branca
CFB intermediárias: branca, azul, rosa, verde e canário
CF última via: branca, azul, rosa, verde e canário

Aplicações

O papel autocopiativo é ideal para criar, a pedido, formulários comerciais com várias folhas, em pequenos ou grandes volumes. Basta escrever na primeira folha e obterá uma imagem negra intensa nas restantes folhas do conjunto. Ao contrário da impressão offset, não existem custos de preparação nem necessidade de realizar grandes quantidades de impressão, as quais se tornam obsoletas posteriormente.

Tipo de Impressão: Offset, flexografia e tipografia respeitando-se as recomendações técnicas para impressão.
Utilização: É a folha superior ou o original do formulário multi-vias. Utilizado em formulários e impressos multivias, com sistema de cópia por transferência química em geral.

Especificações

GRAMATURAS DISPONÍVEIS (g/m²)
50 55
FORMATOS
66x96cm
CORES
Branco
MARCAS
Impression 2000

Tabela de corte

Um bom trabalho se inicia pela escolha certa do formato. Procure, nas tabelas de corte, o melhor formato para seu impresso.

Formatos e aproveitamento de papel. Conhecer as medidas e padrões dos papéis é muito importante para o desenvolvimento de qualquer material gráfico.

Veja mais

Produção do papel

Um bom trabalho se inicia pela escolha certa do formato. Procure, nas tabelas de corte, o melhor formato para seu impresso.

De onde vem o papel em que nós escrevemos? Acompanhe o método básico de produção Saiba mais a respeito deste material tão conhecido no mundo todo.

Veja mais

Suprimentos gráficos

Um bom trabalho se inicia pela escolha certa do formato. Procure, nas tabelas de corte, o melhor formato para seu impresso.

Soluções para a indústria gráfica, com atendimento personalizado e as melhores linhas de produtos do mercado, desde a pré-impressão ao produto final.

Veja mais